Estudantes da Rede Pública Estadual exibirão filmes no Orient Cinemas, no Shopping Serrinha.

Pela primeira vez, no território do Sisal, estudantes da rede pública estadual terão seus filmes exibidos em uma sala de Cinema, através do Projeto PROVE (Produção de vídeos estudantis) da Secretaria Estadual de Educação, organizado pelo NRE04, no III Encontro Estudantil de Arte e Cultura, no Shopping Serrinha durante os dias 30/09 e 01/10.

A exibição dos filmes produzidos pelos estudantes de 05 unidades escolares acontece das 10 às 12 nesta quinta-feira (01/10). São esperados estudantes espectadores dos 20 municípios integrantes do NRE04(Território do Sisal).

Os vídeos apresentados foram produzidos no ambiente escolar na etapa local, e dois deles serão selecionados para o Encontro Estadual, a ser realizado em Salvador no mês de dezembro.

As unidades participantes da Etapa Territorial são:
Centro Educacional Caminho do Saber – Cansanção
Colégio Estadual Professora Olgarina P.Pinheiro – Conceição do Coité
Centro Noturno de Educação da Bahia (CENEB) – Conceição do Coité
Colégio Estadual Duque de Caxias – Conceição do Coité (Distrito de Aroeira)
Colégio Estadual Hamilton Rios – Conceição do Coité (Distrito de São João).

A ideia de exibir em uma sala de Cinema é para incentivar ainda mais as produções audiovisuais estudantis, e segundo o diretor do Núcleo, Carlos Carneiro: “O fato é inédito para o estudante e para todos os envolvidos no projeto, merecendo portanto um apreço especial.”

Além do PROVE, durante o Encontro Estudantil, teremos exposições do AVE, EPA e apresentações do TAL (Tempo de Artes Literárias), DANCE, ENCANTE e FACE (Festival Anual da Canção Estudantil).

 release
Assessoria de Comunicação – ASCOM
Núcleo Regional de Educação – NRE 04  – Serrinha/BA
R. José Carneiro da Silva, nº 19, Ginásio, CEP 48700-000
Tel/Fax: (75) 3261-2020